quarta-feira, 6 de abril de 2011


Tai mais um recado do English Blog para os professores

  • Projetos, revisões (Flashback) a cada 3 unidades e exercícios extras a cada 2 (Bonus Practice)
  • Testes fotocopiáveis a cada 2 unidades
  • Reading Projects
  • CD-ROM com áudio (Livro do Aluno)

Esta nova edição celebra o duradouro sucesso desta coleção entre professores e alunos e apresenta mais recursos para seguir atendendo as mais diferentes realidades escolares, especialmente classes numerosas e heterogêneas.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Indústria de notícias dos EUA está perdendo controle de seu próprio futuro, diz relatório


Após dois anos particularmente difíceis, a situação da imprensa americana melhorou em 2010, segundo um novo relatório do Projeto Pew para a Excelência no Jornalismo. A indústria de notícias dos EUA, porém, está passando por uma transformação importante, por causa das tecnologias digitais, alterando não apenas os meios pelos quais as pessoas se informam, como também o controle do jornalismo no futuro.
O documento, intitulado " A situação da Imprensa em 2011", de Tom Rosenstiel e Amy Mitchell, destaca a maneira pela qual a internet está transformando a indústria de notícias, informou a Associated Press.
Segundo o relatório do Projeto Pew, as novas tecnologias, comos os agregadores de notícias online, asredes sociais e os dispositivos móveis como o iPad, podem significar que, no mundo digital, "a indústria de notícias não tenha mais o controle do seu próprio futuro". Além disso, pela primeira vez, mais pessoas estão se informando por meio de veículos digitais, em vez dos impressos, informou a NPR.
Embora os cortes nas redações tenham diminuído, diz o levantamento, os jornais continuam registrando queda de faturamento, "um sinal evidente de que os problemas econômicos estruturais enfrentados pelos impressos são mais severos do que os enfrentados pelos demais meios".
Com base no relatório, o Editorsweblog fez uma comparação entre notícias no mundo digital e notícias no mundo impresso.
Além disso, a audiência dos telejornais noturnos de todas as TVs caiu, acrescentou o MediaBistro.
O relatório, o oitavo do tipo feito pelo Projeto Pew, também traz uma comparação entre a situação dos jornais americanos e a dos de outros países. Entre 2008 e 2009, por exemplo, a circulação de jornais nos EUA caiu quase 11%, enquanto, na América do Sul, a queda foi de aproximadamene 5%. Na África, porém, a circulação cresceu por volta de 5%. Na Ásia, também subiu 1%. A conclusão do estudo é de que, embora os jornais estejam prosperando em países em desenvolvimento, a indústria de notícias enfrenta uma crise nos países ricos.

domingo, 13 de março de 2011

Agora falo com os professores

Temos também o GREAT! 1 e 2 com atividades respondidas e um CD para cada dois volumes

Temos também:
Great 3!e GREAT 4!
 Indico esses livros
Curso de inglês para o Ensino Fundamental II que trabalha de modo equilibrado as quatro habilidades linguísticas (escrita, leitura, compreensão oral e produção oral) e as estratégias de aprendizagem. 

O principal objetivo da coleção é estabelecer ligações, apresentar conexões entre a língua inglesa e os temas que fazem parte do mundo do estudante de Ensino Fundamental II. 

Através dessas ligações, o estudante vai aprender a ler, ouvir, falar e escrever em inglês para poder comunicar-se sobre assuntos relevantes e que têm tudo a ver com ele, num processo de construção do conhecimento e de formação da cidadania que é ao mesmo tempo sério, eficiente e dinâmico. 

A proposta dos autores é implementar os conceitos que norteiam os PCN, tendo o desenvolvimento da habilidade da leitura como ponto de partida para o trabalho que envolve as outras habilidades linguísticas (ouvir, falar e escrever). 

Cada um dos quatro volumes da coleção apresenta a seguinte estrutura: Dez unidades temáticas; Um workbook com exercícios referentes a cada unidade; Um glossary com o vocabulário trabalhado; Um CD de áudio com exercícios de listening.
9º é o verde
6º                        7º                                          8º

sábado, 12 de março de 2011

12/03/2011 07h56 - Atualizado em 12/03/2011 08h44

Agência dos EUA levanta alerta de tsunami no Oceano Pacífico

Ondas gigantes foram causadas por violento tremor na costa do Japão.
Elas causaram devastação na costa japonesa, mas não em outros países.

Do G1, com agências internacionais
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência dos EUA, levantou neste sábado (12) o alerta de tsunami para vários países da costa do Oceano Pacífico. O alerta havia sido emitido na véspera, após o violento terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o Japão, provocando ondas gigantes que atingiram a costa e causaram mortes e destruição.

Veja imagens do dia seguinte ao terremoto no Japão

Tremor de magnitude 8,9 deixou centenas de mortos na ilha principal do arquipélago nipônico.
Onda gigante atingiu vários países do Oceano Pacífico, mas sem gravidade.

quarta-feira, 9 de março de 2011

sexta-feira, 4 de março de 2011

Motivo de atentado contra soldados dos EUA em Frankfurt foi Afeganistão

Segundo promotoria alemã, jovem kosovar agiu sozinho, apenas influenciado por radicali


BERLIM - O jovem de origem kosovar que nesta quarta-feira matou dois soldados americanos e feriu gravemente outros dois no aeroporto de Frankfurt foi motivado por "vingança" pela atuação das tropas americanas no Afeganistão.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 4, pelo procurador federal alemão Rainer Griesbaum em entrevista coletiva, na qual ressaltou que o jovem, Arid Uka, de 21 anos, atuou sozinho, sem contato algum com organizações islâmicas, incentivado por "sua avaliação pessoal da atuação dos Estados Unidos no Afeganistão" e "influenciado" pela "propaganda radical" islâmica na internet.
Com base na confissão de Uka, o procurador explicou que a atuação do jovem "teve dois desencadeantes", o primeiro deles as frequentes conversas que escutou de soldados dos EUA no aeroporto de Frankfurt nas quais alardeavam seu modo de agir no Afeganistão.
O segundo foi aparentemente um vídeo de um site islâmico que o acusado assistiu em seu computador na noite anterior ao crime e que tratava da ação de um comando de soldados dos EUA que massacrou uma família afegã e estuprou uma das mulheres.
Griesbaum ressaltou que o detido foi acusado formalmente de duplo assassinato e tripla tentativa de assassinato e que estava há semanas refletindo sobre a possibilidade de cometer um atentado assim após adquirir uma pistola de 9 milímetros de maneira ilegal.
O procurador relatou que o jovem, que trabalhava no escritório dos correios do aeroporto, decidiu cometer o crime ao ver a chegada do grupo de soldados americanos que se dirigia a um ônibus militar.
Após iniciar uma conversa banal para pedir um cigarro a um deles, Uka teria perguntado ao último militar que subia no ônibus se seu destino final era o Afeganistão e ao receber uma resposta afirmativa, atirou pelas costas na cabeça do americano, causando sua morte instantânea.
Em seguida, subiu ao veículo militar gritando em árabe "Alá é grande" e realizou os demais disparos até um total de nove que causaram a morte de outro militar americano e feriram gravemente outros dois, até que a pistola travou quando ia atirar na vítima seguinte.
Foi então que Uka fugiu, mas o último militar americano ao qual quis matar o perseguiu e conseguiu detê-lo com ajuda de policiais alemães.
Os ocupantes do ônibus eram um grupo de militares das Forças Aéreas americanos procedentes de sua base na cidade inglesa de Lakenheath que acabavam de aterrissar em Frankfurt, onde diariamente são realizados desembarques de soldados americanos.
Todos eles fazem parte da Polícia militar das Forças Aéreas dos Estados Unidos e se dirigiam à base aérea americana na localidade alemã de Ramstein, de onde haviam previsto continuar a viagem em direção ao Afeganistão.



EUA mantêm cautela sobre plano de impor exclusão aérea a caças de Kadafi

Enquanto rebeldes na Líbia pediam ataques aéreos ocidentais contra as forças que defendem o ditador Muamar Kadafi, o governo americano ontem se mantinha reticente em relação ao estabelecimento de uma zona de proibição de voos no espaço aéreo líbio. "Essa é uma das opções que nós vamos olhar", disse o presidente Barack Obama. "Temos também opções não militares que vamos executar. Quero ter certeza de dispor de todas as opções."
Kevin Frayer/Ap
Kevin Frayer/Ap
Respeito. Rebeldes disparam salva de tiros em homenagem às vítimas dos protestos durante funeral coletivo no leste da Líbia
Na véspera, o secretário americano de Defesa, Robert M. Gates, advertira o Congresso de que mesmo um esforço mais modesto para estabelecer uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia teria de começar com um ataque às defesas aéreas do país e requereria "uma operação grande num país grande".
A cautela de Gates ilustra o abismo existente entre o que os rebeldes e alguns membros de peso do Congresso americano e alguns parceiros importantes da comunidade internacional pretendem fazer para abrir corredores de suprimento e ajuda humanitária aos rebeldes líbios e impedir Kadafi de disparar contra seu próprio povo. Mas restrições orçamentárias e a possível perda de vidas americanas também entraram na conta do Pentágono.

terça-feira, 1 de março de 2011

Notícias dos EUA fazem Ibovespa avançar 1,85%


 clima positivo observado na BM&FBovespa se intensificou nesta quarta-feira. A divulgação de indicadores econômicos bons nos Estados Unidos e a ata do Federal Reserve (Fed, Banco Central dos Estados Unidos) ajudaram a alavancar os negócios. Com isso, o Ibovespa terminou em alta de 1,85%, aos 67.570 pontos. O giro financeiro da bolsa fechou em R$ 11,946 bilhões, em dia de vencimento de índice futuro e opções.

O dia de boas notícias no front externo ajudou a garantir os ganhos do índice acionário doméstico. Nos Estados Unidos, o número de casas iniciadas avançou 14,6% em janeiro, para 596 mil construções, enquanto analistas estimavam 540 mil residências. E o índice de preços ao produtor cresceu 0,8% em janeiro deste ano, contra taxa de 0,9% no mês anterior.   

Os números se contrapõem a produção industrial dos Estados Unidos, que desceu 0,1% janeiro deste ano, frente prognóstico de alta de 0,5%. E o número de licenças concedidas para a construção de novas casas no país recuou para 562 mil permissões e o mercado esperava para 565 mil licenças.

Ainda por lá, pela tarde o mercado recebeu com bom humor à informação que o Fed revisou para cima a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2011. A estimativa divulgada hoje mostrou que o prognóstico passou de expansão entre 3% e 3,6% revelado em novembro para 3,4% e 3,9%.

"O de dia agenda forte acabou contribuindo para o desempenho do pregão", avaliou Adriano Moreno, estrategista da Futura Investimentos, acrescentando que o comunicado do Fed foi uma notícia favorável e que também ajudou.

EUA bloqueiam US$ 30 bilhões em ativos líbios

Bens ligados a Muamar Kadafi e seus parentes são suspensos por sanções impostas por Washington


WASHINGTON - O governo dos EUA bloqueou nesta segunda-feira, 28, cerca de US$ 30 bilhões en ativos líbios depois das sanções anunciadas pela Casa Branca na sexta-feira contra o regime do ditador líbio, Muamar Kadafi. A informação é de um oficial do Tesouro de Washington.

Inauguração

Hoje temos o orgulho de inaugurar o ENGLISH  BLOG!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Brian Litrell, do Backstreet Boys, vai à praia com a família no Rio

Os outros integrantes da banda, AJ McLean e Howie Dorough, preferiram a piscina do hotel, na Barra.

Delson Silva /,Agnews